Etapa 1 – Pesquisa de mercado

Um programa bem-sucedido de marketing de afiliados da Internet requer uma pesquisa cuidadosa em uma área da qual você goste ou de grande interesse. Se você é do tipo empreendedor, provavelmente ficará feliz com qualquer programa de marketing de afiliados, com um lucro comprovado. potencial. Lembre-se de conhecer o seu produto o suficiente para poder discuti-lo de maneira inteligente em fóruns on-line relacionados.

Pesquise também a demanda pelo produto . Isso pode parecer óbvio, mas você ficaria surpreso com o número de pessoas que se interessam em comercializar um produto quando não têm idéia do que é a demanda do mercado por esse produto. Para descobrir qual é a demanda por um produto, você precisa fazer uma pesquisa intensiva de palavras-chave. Além disso, é necessário estabelecer a intenção comercial e a força da concorrência. Se não houver intenção comercial ou a concorrência for muito acirrada, provavelmente não vale a pena se envolver com esse mercado.

Etapa 2 – Encontre comerciantes que pagam bem

O próximo passo é procurar comerciantes que pagam bem com produtos de boa qualidade que você pode promover. Verifique se os produtos e serviços dos comerciantes correspondem ao tema do seu site. Você pode procurar um comerciante depois de encontrar um tópico interessante. Se você não conseguir encontrar um comerciante para sua área de interesse, precisará procurar um novo nicho.

Etapa 3 – Crie um site em torno da oferta de afiliado

Se você é novo no jogo de marketing de afiliados, isso pode parecer um pouco assustador, mas não precisa ser. Existem muitos modelos prontos no mercado, especialmente se você usar a plataforma WordPress. No entanto, se você não achar que é competente o suficiente para fazer isso por conta própria, terceirize a tarefa de desenvolvimento da web em muitos sites de microsserviços como o Fiverr.com, onde isso geralmente pode ser feito por menos de US $ 100.

Lembre-se de que seu site reflete seus interesses, e isso é algo que seus visitantes entenderão se você mostra profissionalismo ou pode ser visto como uma autoridade em seu campo. O sucesso do seu empreendimento de marketing afiliado dependerá, em grande parte, da eficácia com que você promove seu site.

Etapa 4 – Plano de Marketing

Depois que a decisão é tomada em um programa comercial afiliado, as etapas finais são rotineiras e um simples plano de marketing comercial afiliado, conforme descrito abaixo, é suficiente.

Crie conteúdo valioso que resolva os problemas reais ou percebidos do seu leitor
Trabalhe para obter tráfego para o seu site
Crie confiança – não exagere nos seus produtos
Monetize seus visitantes.
Amplie seu conhecimento sobre serviços e produtos por meio de aprendizado contínuo
Etapa 5 – Faça-o
Ações falam mais alto que palavras, então faça isso. É importante ter um conjunto realista de expectativas, mas igualmente importante para lançar sua ideia e ajustar seu plano à medida que avança e ganha experiência. Não é necessário começar com um serviço 100% perfeito, pois isso nunca acontecerá na era tecnológica em rápida mudança em que vivemos.

O marketing de afiliados por meio de uma plataforma on-line exige trabalho e muitos profissionais de marketing falham porque acham que o dinheiro é fácil quando o produto é adquirido e o site é configurado. Também não fique desanimado quando os visitantes não baterem imediatamente na porta do seu site. Muitos profissionais de marketing de afiliados cometem o erro de procurar correções e depois param de confiar nos fundamentos. Persevere e não desista, mas ajuste sua estratégia de marketing on-line usando o princípio KISS de manter as coisas simples e estúpidas .